quarta-feira, 18 de julho de 2007

Epitáfio

Eu hoje iria fazer um post tipicamente positivo, mas, infelizmente, estou sendo obrigado a deixá-lo para outra ocasião.

Há cerca de 2 horas, como todos já devem saber, houve um acidente aéreo envolvendo o avião da TAM em São Paulo. 156 passageiros, 6 tripulantes, 14 funcionários, mas acima de tudo, 176 vidas estavam a bordo deste avião que se chocou com o depósito da TAM Express.

No momento em que vi a reportagem na TV hoje à noite, lembrei-me do acidente da Gol no ano passado. Recordei-me das imagens dos familiares desesperados por notícias dos seus entes nos aeroportos. Recordei-me de ver os profiles daqueles que morreram no Orkut e constatar que eles eram pessoas tão vivas quanto eu.

E aí que hoje tudo voltou.

Novamente me dou conta que eu poderia estar naquele vôo ou que nele poderia estar algum parente ou conhecido meu. Constatei novamente que aquelas pessoas que hoje morreram também eram vivas igual a mim. Tudo tinha tornado-se novamente horrivelmente surreal.

Meu post de hoje veio ser escrito por conta da necessidade que senti de concretizar aquilo que eu sempre tomo consciência na ocorrência das grandes tragédias: a nossa volatilidade nesta vida.

Pare agora.
Olhe o que você tem feito da sua vida e qual seria a sensação se a sua vida simplesmente acabasse neste instante.

Qual é a sensação?

Não vou especular sobre quais seriam suas sensações, afinal de contas, cada um aqui sabe o que sentiu. Mas o meu, devo admitir, foi de certa inutilidade misturada com uma incômoda sensação de serviço inacabado.

Penso como poderia ter feito coisas que deixei de fazer por desleixo, dito o que deixei de dizer por puro medo do que iria ouvir, roubado aquele beijo que tanto desejei mas não roubei por ser acanhado...
Acho que seria o momento perfeito para citar a música “Epitáfio” dos Titãs, minha sensação basicamente se resumiu nela.

Espero sinceramente que cada um de nós esteja sabendo como está conduzindo sua vida. Eu obviamente em muitos momentos erro na condução da minha, mas, diante de acontecimentos como esse, eu tento ao máximo voltar a minha rota, espero que vocês também tentem.

Que Deus receba e abençoe todos aqueles que foram vítimas do acidente e que Ele conforte cada um daqueles familiares que tanto precisam Dele neste momento.

Vamos orar minha gente, é tempo.

Fiquem com o Pai.

12 comentários:

Anônimo disse...

serviço inacabado.. mas ainda estamos vivos! e se deixamos de fazer certas coisas foi pq nao era certo fazer aquilo naquele momento, Deus nos faz fazer o que é certo, mesmo que pareça ser o errado...
relaaxa, estamos vivos!


;***
( tu nem esperava que eu comentasse em tu mandar né?) ahaiuhaa

Gabi disse...

É como eu digo:

CARPE DIEM

cada minuto escapa das nossas mãos

Belo texto.

passa lá pra ouvir algumas confissões

;**

Anônimo disse...

ficou massa teu post...e rezado é oq tenho feito por aquelas pessoas e familiares...q Deus conforte cada um! Dá vontade de chorar a cada noticia que passa na tv..nao só em relaçao a isso...mas em relaçao ao mundo...se hj estamos vivos, amanha nao sabemos..

bjos dani
;*

Gabi disse...

Ah,outra coisa

Senti nesse texto uma inspiração naquele meu "Carpe Diem".

Foi mesmo ou é viagem minha?

Se não tem nada a ver,releva,eu às vezes viajo mesmo

Mas se foi não tem nenhum pro,era pra isso mesmo,pra ficar na cabeça ;D

;**

Perseu disse...

esse é o sentido da coisa...e é o nosso lema

não some não caro amigo

Henrique disse...

realmente daniel...
é complicado ver o quanto a vida de ardua e dura de todos nos é fragil como papel
e é ainda mais revoltante saber que muitos nao tem a cautela para conduzir a propia e ainda interfere na alheia
esse mundo moderno tem que melhorar...
e muito

a proposito estou indicando seu blog numa comunidade, espero q nao se importe...
abraços
e nao deixe de nos visitar ...faz tempo q vc nao vai à taberna

Henrique disse...

pois é amigo senti falta dos seus comentarios mesmo...
mas akele texto abaixo nao é meu ...e sim de perseu meu companheiro de blog rs...e realmente sua tatica é sempre bem funcional, principalmente se for tequila...
leia o eternas criancas a galera curtiu mto...
abraços...
se kiser o msn ta aí
h.loko17@hotmail.com
flws

Unknown disse...

Ha tempo não venho aqui né?! Falta de tempo, preguiça de mexer com blogs... hahaha!

Quando algo assim acontece [caso da TAM] eu também paro para pensar que do nada a vida pode acabar. Assim, num piscar de olhos.

E se minha vida fosse terminar nesse instante eu diria algo como: Calma, mas eu ainda nem terminei.

São tantas coisas que adiamos ou não fazemos.. tantas coisas que ainda devo fazer e coisas que ainda tenho de experimentar.

Embora a sensação de trabalho inacabado, estaria feliz.. já que estou bem com tudo que já fiz até hoje e me arrpendo de pouquíssimas coisas...

well... enjoy the moment!
=x

mila. disse...

estou aqui, eu sei que o seu blog existe. tá desatualizado, mas existe.

já não consigo mais nem saber nada mais sobre esse acidente, porque eu vejo muita dor nele.
tem muita coisa ruim acontecendo no mundo ao mesmo tempo, e eu realmente não sei quando é que isso vai parar, talvez nunca.

quero que voce apareeeca moço
;**

Fabrício disse...

Olá! Achei seu blog perambulando de galho em galho... na verdade acho que foi através de um comentário seu em outro blog.

Gostei do post. Profundo, introspectivo. Parabéns

Arne Balbinotti disse...

Foi um fato visto através do prisma de uma fatalidade, que sinceramente muito me entristeceu...
Rídiculo é ver alguns comentário e comunidades orkuteiras que nem se importam com a vida do próximo...
Mas nem dá nada, eles esquecem que podem ser os próximos.

Fabrício disse...

Cá estou!

E vamos, a cada dia, assimilando as tragédias da vida.

Mandando um abraço. Quando quiser, passa lá no meu barraco.