sábado, 7 de julho de 2007

Efêmera Fênix

Efêmera Fênix

Ele entra.
Acende o abajur.
Destrói a escuridão.
Rabisca uma mensagem em um velho bloco de notas.
Tentativa de comunicação com o mundo exterior?
Ou apenas tentativa de comunicação consigo mesmo?
Apaga o abajur.
A escuridão rapidamente toma conta do ambiente.
Novamente um vazio.
Um vazio dolorosamente agudo e incômodo.
Ele tomba.
Uma última lágrima escorre por sua face.
Os olhos lentamente perdem o foco.
Ele estabiliza.
E morre para todos.
Renascerá no dia seguinte.
Jurará nunca mais fraquejar.
Nunca mais será o mesmo.
Também não sentirá dor alguma.
Lerá novamente aquele rabisco amassado.
E fingirá que nada nunca aconteceu.
Pseudo-felicidade.

20 comentários:

mila. disse...

Já ouvisse dizer que quando temos outra chance, corremos o risco de querer fazer tudo igual? o.O

Achei muito lindo dani, tu detona muito! Poético e sutil e comovente ao mesmo tempo!

beijo delicia ;**

xKuRt disse...

Bem legal sua rima, cara! Abraço!

http://gatinhasdainternet.blogspot.com

R Lima disse...

Encontrei seu blog ao acaso.. e me surpreendi com tanta poesia..

Efêmera é a vida meu caro.. sempre!!




Em tempo, estou divulgando meu blog... Estou numa seqüência de 12 dias e 12 textos até o dia 12/07.. passa por lá.. o AveSSo agradece.


[ http://oavessodavida.blogspot.com/ ]

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Sávia Cardoso disse...

Puts...
Ta linda!
Tow sem palavras... E a única pessoa que me deixa assim eh Clarice Lispector...

Parabéns msm!

Jeffmanji disse...

Legal seu texto, cara! Muit em feito. Obrigado pelo comentário lá no post do Norris! volte sempre!

Johnn. disse...

Bacana seu texto, bicho, parabéns!
bem tocante e emudecedor!

E valeu pela visita!

Gabi disse...

Que bom que tu gostou,esse texto tinha mesmo a intenção de ajudar,se possível,em alguma coisa.Fico feliz

Quanto ao teu texto tá bem Clarice Lispector mesmo.Introspectivo,sutil,intenso...

perfeito³

;*

Arne Balbinotti disse...

Belo texto...
E eu já te linkei também, caso queira, é só conferir nos Clientes da Butique.
Abraços.

Anônimo disse...

eita...tu quase nunca atualiza neh? =p
to esperando meu testimonial ainda viu....
ahhahahah

bjinhuuusss

Per Voi buffet disse...

arrasou.
:**

Manuca de Paula disse...

Muitos comentários|!
ahahahahaha


Baah Jesus comia peixe porque naquela época ninguém tava nem aí pro meio ambiente! ahahahahaha

brincadeira...

bjão Moço ameiii seu brógui vi?

quero muito favoritá-lo [hehehe] mas não sei como proceder.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

abraçço!!!!!!!!!!!

Fred disse...

cara que bacana adoreii é como se o abajur fosse assim uma passagem alegorica de estado de espirito... sei lá se viajei srs mais ficou otimooo que bom que gostou da poesias das mães... tipoa cabei de atualiz meu blog.. dá uma olhadinha lá http://clubdosatoas.blogspot.com/

Anônimo disse...

És um poeta.

Manuca de Paula disse...

C-L-A-R-O!!!!!!!!

hahahahahaha

mas por favor, me salve desta vergonha!
ahahahahahahaha

bjooo Dani!

Beatriz Braga disse...

poxa..
é incrível como existem palavras que chegam bem perto dos sentimentos não é?

lindo e sincero.

um xero pra tu!

Anônimo disse...

errar uma vez é humano.. duas é acidente.. 3 já é idiotisse... 4 já é coisa de personalidade.. 5 a pessoa ja perdeu a noção...6..7...8... enfim né.. vc entendeu!

;*

Manuca de Paula disse...

Dani tu vai me odiar pra sempre...

no meu nem tem "layout", tem modelo, tudo bem!

aí entrei, e não tinha nada daquilo...acho que é pq eh diferente do seu.

¬¬ continuo ignorante.

ahahaha obrigadão!

David Lucena disse...

quem se diz muito perfeito
na certa encontrou um jeito insosso
pra não ser de carne e osso.

[Zélia Dunca]
[essa mulher me mata]

=]

rimando?
óia!

=]

saudades de vc rapá!

Manuca de Paula disse...

eu sou muito burra

x________x

Gabi disse...

Eu sei que é difícil de crer,pow,mas fui eu que escrevi sim

heuehueheueheue

Pode deixar que seu papel no pseudo-futuro curta tá garantido.;D

to esperando tu att aqui

;**