sábado, 28 de abril de 2007

Sobrevivência

É madrugada, deito-me em minha cama, fecho os olhos e reflito o que fiz do meu dia: não consigo extrair memórias de minha mente. Forço a barra, começo a recapitular o meu dia desde o meu amanhecer, e ai vou me dando conta que o meu hoje é igual ao meu ontem, que foi igual ao meu anteontem, que foi igual ao meu mês passado. Qual será o objetivo da vida em nos fazer passar por iguais situações tantas vezes? Alias, será que esse é o objetivo da vida?Estaríamos condenados a uma vida de repetições?

No passado, acreditava que a rotina era um sinônimo de segurança, sentia uma proteção tremenda contra os imprevistos da vida, a rotina era quase uma segunda mãe, uma segunda mãe que foi se transformando em uma espécie de encosto em minha vida com o passar dos anos. Não me sinto mais seguro.

Felizes e memoráveis são os dias em que você a vence, e em que você mostra o quão imprevisível você pode torna-se. Melhor e mais memorável ainda é quando você consegue fazer isso alterando a rotina de um outro alguém.

Pare por um instante agora e lembre de um dia inesquecível na sua vida, agora me diga, você por acaso estava sozinho?A rotina é inimiga do companheirismo, se quiseres vencê-la, junte-se a outro! Feliz é aquele que consegue libertar-se e ser o dono do próprio destino.

Hoje, posso deitar-me derrotado por ela, mas não tão perdedor quanto ontem porque hoje tomei consciência de minhas armas.

E quanto a você, permita-me te salvar?

17 comentários:

Anônimo disse...

eh preciso lembrar que tambem existe a rotina a dois...

Anônimo disse...

Daniellll

AMEIIIIIII!

Concordo em TUDOOO! Feliz eh quem n tem rotina! Esteja sozinho ou não!

bjsss

amo tu, tatu!

Gabi

Anônimo disse...

Apesar do drama,você tem certas amigas que te ama e que fazem a diferença na sua rotina.tu bem só nos feriados ou quando tem uma barca inesperada, mas a unica coisa que se repete mesmo na sua vida, é a minha declaraçao por você..que é o mesmo da 7 serie, e será o mesmo atééééé...isso sim, se repete.e quanto a rotina..fazer o que??sai do 3 ano que melhora!

Daniel Peixoto disse...

quanto a rotina a dois,não comentei sobre ela porque não é o caso da minha vivência, ai fica mais complicado expressar...
bjoos

Anônimo disse...

meu primo gênio :p muitooooooooooo esse comentário, me empolguei lendo...adorei ;)
Bjus

Anônimo disse...

PERFEITO!!
Adorei, vc tá levando jeito escrevendo sobre isso. O lgl é que seus posts sao sobre o dia a dia e as reflexoes sempre mudam a perspectiva, sem serem repetitivos :3 e o final entao? chave de ouro!

te adoro! ;*

mila. disse...

Também sou vítima desse mal dani.
E pra gente se salvar, só acompanhado mesmo, mas só o fato de tentar desviar um pouquinho da rotina, só por chamar alguém pra tentar fazer algo diferente já nos dá consciência de nossa prisão.

Não tenha medo do inesperado não, eu sei que é dificil, mas se joga no desconhecido ai!

tás escrevendo pra caralho.
beijo ;**

Anônimo disse...

Excelente texo, e vc agora já está adquirindo seu próprio estilo. Mas acredito que existam boas rotinas. Elas tem que ser sólidas o suficiente para que permitam um apoio, mas não rígidas de uma maneira que possa restringir as asas da sua criatividade. Enfim, independente do que cada um acha, ela leva a reflexão, e não há nada mais que se possa pedir além disso. Parabéns!

Rafael

P. Florindo disse...

Eu vivo para trabalhar...














Que merda!

Des[Construíram] disse...

Mergulhei profundo na reminiscência do meu passado e não me veio nada além de um absurdo espaço vazio. Não; infelizmente meu caso é diferente, tenho uma fissura na memória...não consigo compor uma fotografia do meu passado.

Abraços.

Unknown disse...

Pai...
Como tuh escreve bem..escreve um livro^^
e nossa meu pai eh filosofo e eu nem sabia.. caramba
papai te amo
concordo com td escrito..
mas vc nem lembrou do meu aniversario neh =/
mas td bem
bju te amo

Unknown disse...

Amigo, q lindo(masi uma vez só pra vc ficar feliz!^^)
Eu li isso uma vez, mas nao ficou tao bem dito, tao bem expresso assim...
Eu acredito q esse seja o verdadeiro sentido do "Carpe Diem", é a da mudar todos os dias, e fazer deles os melhores!=)
OOOOoo amigo, to pensativa !=D
adorei adorei adorei mesmoooo!
eu voto no jornalismooooo hauhauahua

Anônimo disse...

Apesar de tudo, ainda gosto da rotina, pois com ela evito vários problemas do dia-a-dia, mas isso é comigo.

Parabéns pelo texto, muito bom.

Abraços

Unknown disse...

carai amigo.. AGORA SIM!
ameeeeeeeeei o etxto
ta lindo
;~~

vo botar no orkut auihuihaiuah

te amoo ;***

Anônimo disse...

ta lindo William Shekespeare :)
tais no curso errado, jiodjsoeidjs
beeijo primo, te amo!

Anônimo disse...

se suicide não..
te amo :*

Anônimo disse...

"E quanto a você, permita-me te salvar?"

sim, eu deixo vc me salvar!